DO QUE ESTÁ À PROCURA?

Faça a sua pesquisa:

FAq's - respondemos às suas questões



A dimensão de uma Europalete é de 1200x800mm ou 1,2 metros de comprimento por 80cm de largura. A altura está compreendida entre o 144mm e os 146mm, 14cm aproximadamente.

O peso aproximado de uma Europalete ronda os 25 Kg, isto com madeira seca a aproximadamente 22% de teor de humidade. Este valor pode variar consoante a origem e tipologia da madeira. A Europalete é normalmente produzida em madeira de pinho. Se a madeira estiver completamente húmida o peso pode atingir os 40Kg.

A capacidade de carga dinâmica indica a capacidade máxima de carga em Kg que uma palete tem para suportar a mercadoria durante o processo de transporte da mesma com um empilhador, um porta paletes ou outro. Considera-se que a mercadoria se encontra distribuída uniformemente pela superfície da palete.

A capacidade de carga estática indica a capacidade de carga máxima em Kg, que uma palete pode suportar quando se encontra parada numa superfície lisa e estável. Se as paletes estiverem sobrepostas com mercadoria considera-se o peso total para a palete na base.

Capacidade de carga em rack, também conhecida por capacidade em estanteria, indica a capacidade máxima em Kg que a palete pode suportar quando armazenada sobre um sistema de armazenamento tipo prateleira, baseado em barras de suporte. Considera-se que a mercadoria se encontra distribuída uniformemente pela superfície da palete.

As caixas em plástico KLT foram criadas com base na norma Alemã VDA 4500 para a indústria automóvel e são hoje usadas por todo o mundo. São um standard, empilháveis e de dimensões reduzidas para facilitar o manuseamento e a utilização em processos automatizados. Cumprem a estandardização básica para a transacção entre fornecedores da indústria da área. São produzidas de acordo com rigorosas regras de qualidade.

Plástico anti estático ESD (ElectroStaticDischarge). Os materiais de descarga electrostática são plásticos que reduzem a electricidade estática para proteger dispositivos sensíveis à electrostática ou ajudam a conter líquidos ou gases inflamáveis. Os materiais mais usuais são os condutores pois têm uma baixa resistência eléctrica, portanto os eletrões fluem facilmente através da superfície ou através desses materiais. As cargas vão para o solo ou para outro objecto condutor com o qual o material entrar em contacto.